segunda-feira, 5 de março de 2012

Horta

Moro nesta casa há quase 11 anos, uma casa com quintal e com espaço para fazer uma pequena horta. Esse espaço esteve ao abandono durante 10 anos, até que o meu pai, homem nascido e criado nocampo, deicidiu pôr mão à obra: tirou a areia e o entulho, foi buscar solo decente e começou as plantações. Isto no verão passado, com a ajuda do LF, que estava todo contente e entusiasmado.
Émuito bom ir ao quintal colher uns coentros, ou umas cenouras ou umas alfaces e saber de onde vem aquilo que estamos a comer. E lamento ter perdido 10 anos de plantações!
Eu não percebo muito do assunto e até há poucos anos confesso que nem me interessava por isto!
Agora gosto e estou a aprender, para não estar só dependente do meu pai! Para poder também ser eu a planeare a plantar a minha horta!
O LF continua entusiasmado e este fim de semana esteve a ajudar o avô a plantar uns tomateiros.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Linda!
Que lindo que está o teu canteiro... Concordo pleamente contigo uma horta em casa tem outro sabor...
Eu sinto muita falta de ter um quintal com uma pequena horta e animais... sempre vivi no campo em contacto com a naturesa...

Beijocas grandes e uma semana abençoada.

Boas Festas

Boas Festas
inamora deseja a todos os visitantes um Feliz Natal e um Fantástico Ano de 2010